30/04/10

Estudo Sócio-Economico - Inquérito à Dança

A Rede em parceria com a Faculdade de Economia do Porto realiza um Estudo Sócio-Económico sobre a Dança Contemporânea Portuguesa. Para a sua produção lançou um inquérito às estruturas de dança com o objectivo de recolher informação de caracterização geral.
O questionário está disponível numa versão WORD, que pode ser preenchida directamente; e numa versão PDF, que pode ser descarregada, respondida "à mão" e digitalizada. As respostas deverão ser enviadas para: Helena Santos: hsantos.inqueritorede@gmail.com
Inquerito para download Word: Inquérito às estruturas de Dança / anexo ao inquérito
Inquerito para download PDF: Inquérito em pdf / anexo em pdf

06/04/10

DIA MUNDIAL DA DANÇA 2010

Por ocasião do Dia Mundial da Dança, a REDE - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, promove um evento de divulgação da dança e das artes performativas focando o seu contributo para o desenvolvimento da sociedade, tendo em conta o papel da arte e dos movimentos artísticos na forma como revelam e traduzem as questões da actualidade e da contemporaneidade.

Sublinhando a importância do “efeito rede” e das possibilidades que este oferece, em termos de práticas e políticas, o evento terá uma forte componente participativa, nomeadamente através de um encontro que reúne profissionais de várias frentes da área da cultura, que pretende provocar, discutir e chegar a novas formas de abordagem no futuro.

Com objectivo de proporcionar um verdadeiro diálogo, o encontro terá como tema a Sustentabilidade Económica e Politicas de Financiamento nas Artes Performativas. O encontro terá lugar nos dias 28 e 29 de Abril no Teatro São Luiz das 10h às 18h00.

Nesta lógica de dialogo, a Rede irá participar, igualmente no dia 29, num encontro promovido pelo Clube Unesco de Educação Artística e pelo Teatro São Luiz. “Uma Ideia para a Dança na Educação”. Este evento terá lugar no Teatro São Luiz, das 18h às 20h.

Será um espaço de discussão e de partilha sobre a temática. A Dança, com as múltiplas vertentes e contradições que integra, será o ponto de partida para as ideias, os caminhos e as definições do que deverá ser o seu papel na Educação.

Em 10 minutos cada participante poderá deixar a sua contribuição para o futuro da Dança: o que se quer que seja, o que se espera que seja.

Ainda no dia 29 de Abril venha dançar com bailarinos, coreógrafos, participantes, entusiastas e todos os que se quiserem juntar a este final do Encontro: Festa às 23h no LuxFrágil.

PROGRAMA

- Encontro: Sustentabilidade Económica e Politicas de Financiamento nas Artes Performativas

Dias 28 e 29 Abril das 10h às 18h, Teatro São Luiz

Entrada livre

- Participação no encontro “Uma Ideia para a Dança na Educação”

Dia 29 Abril 18h às 20h, Teatro São Luiz

Organização Teatro São Luiz e Clube Unesco de Educação Artística

Entrada Livre

- Festa da Dança

Dia 29 Abril às 23h, LuxFrágil

DJ Dexter

Organização: Rede - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea,

Apoios: Cazulo Designers, São Luiz Teatro Municipal, Câmara Municipal de Lisboa, MC/DGA, Re.Al, New Wok

Contacto para informações e marcação:

Email: diamundialdanca@gmail.com / Telefone: 926769922

PROGRAMA DO ENCONTRO