20/03/17


CENA – Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual
PLATEIA – Associação de Profissionais das Artes Cénicas
REDE – Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea
STE – Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos

Encontramo-nos num momento desafiador para a criação artística, que não pode ser desassociado da defesa dos valores essenciais de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.

Queremos abrir mais espaços de consulta e de diálogo aberto e consideramos que é importante que todos se impliquem nesta mudança, investindo na reflexão através da participação num debate público, esperando que muitas vozes e interrogações contribuam para acedermos a uma visão mais enriquecida das questões essenciais.

O que aqui trazemos diz respeito à sociedade em geral e a todos os cidadãos em particular, porque o que importa é pensar o presente para construir o futuro, onde a cultura tem um papel fundamental. Nesta fase em que estão a ser desenhadas mudanças nas políticas culturais, o que nos acompanha são muitas interrogações, e é por isso que lançamos o repto de criarmos uma rede de debate público por via de uma cadeia de perguntas e propostas.

Na sequência do comunicado conjunto CENA, PLATEIA, REDE e STE acerca do novo modelo de apoio às artes, que exprime um consenso em torno de princípios base, convidamos-vos a exprimirem também as vossas questões, expectativas e opiniões através das redes sociais.

Para se associar a esta iniciativa junte este selo e #politicaculturalemportugal, contribua com questões e propostas, desafiando outros a repetir a ação.





Sem comentários: